• Notícias
More
    Início Notícias Saúde Projeto de lei exige divulgação de índices de infecções hospitalares em Santa...

    Projeto de lei exige divulgação de índices de infecções hospitalares em Santa Catarina

    PL prevê que os dados devem ser atualizados a cada dois meses

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.

    Divulgação

    O projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), exige que unidades hospitalares de Santa Catarina divulguem índices de infecções hospitalares adquiridas nos hospitais. A proposta vale para quaisquer instituições que estejam instalados no Estado.

    O PL prevê que os dados devem ser atualizados a cada dois meses. Deve constar no projeto gráficos com a evolução dos registros, números de mortes causadas por infecções hospitalares nos 24 meses antecedentes.

    O documento reforça a responsabilidade de cada hospital produzir o relatório público. A responsabilidade do trabalho é da Vigilância Epidemiológica local, que abastecerá o site/portal, da prefeitura.

    Conforme o Parlamentar, é comum a população ser surpreendida com relatos, na imprensa sobre registros de infecções em unidades hospitalares. “na maioria dos casos, os que mais sofrem com esses fatos, são idosos e crianças.” Destacou.

    Para Milton Hobus, a nova lei proposta não vai gerar custos aos municípios, nem ao Estado. Somente vai contribuir com a transparência das informações. Vai assegurar a qualidade do serviço prestado e segurança ao cidadão. “Este projeto representa um grande passo a proteção e defesa da saúde do cidadão e ainda do direito do consumidor,” reforçou.


    COMENTE ABAIXO ⬇