Divulgação

Agentes da 4a Delegacia de Polícia Civil de Joinville, juntamente com a equipe do 2° DP, prenderam nesta sexta-feira, 15.fev.2019, seis integrantes de uma quadrilha que aplicava golpes no comércio a partir da falsificação de documentos.

A operação “Anonymous” resultou na prisão de seis suspeitos, um em flagrante dentro de um estabelecimento comercial quando aplicava mais um golpe, além de farto material eletrônico, bem como papéis e demais apetrechos para falsificação de documentos públicos e particulares.

A organização criminosa é especializada em produzir documentos falsos que eram utilizados para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais na região de Joinville.

Na tarde desta sexta-feira, 15.fev.2019, um dos indivíduos foi preso em flagrante dentro do estabelecimento comercial. Na sequência, constatou-se que outro estaria no posto de gasolina ao lado, situação na qual também foi abordado e conduzido.

Posteriormente, descobriu-se que o veículo estaria em nome de uma terceira pessoa. Por conta disso, foram recebidas informações de que havia uma base da organização noutro local onde mais três pessoas foram detidas. Nesse endereço, foram apreendidos muitos materiais para falsificação, a quadrilha manuseava computadores na deep web, realizando atividades delituosas de falsificação. 

Em seguida, os policiais descobriram outra base da organização, local em que outro indivíduo foi preso, juntamente com farto material criminoso.

O indivíduo foi preso por armazenar imagens e vídeos de pornografia infantil, ele também é investigado pela divulgação internacional desse material pela web.

Posted by Click Catarina on Monday, February 18, 2019

Comentários

comentários