• Plantão Policial
More
    Início Plantão Policial Segurança SC divulga índices de criminalidade dos primeiros dias de janeiro de 2019

    SC divulga índices de criminalidade dos primeiros dias de janeiro de 2019

    Comparado com 2018, foram registradas quedas nos roubos, furtos, vítimas de crimes violentos letais intencionais e homicídios

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    Santa Catarina apresenta redução nos índices de criminalidade nestes primeiros dias de janeiro se comparado com o mesmo período do ano passado (1º/01 a 14/01). Foram registradas quedas nas seguintes ocorrências: roubo – em 2018 foram de 522 e neste ano, 284; furto – 4.286 (2018) e 2.874 (2019). O número de vítimas de crimes violentos letais intencionais foi de 38 no último ano e 29 em 2019. As vítimas de homicídio também reduziram de 38 para 29.

    O resultado foi divulgado pelo Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina nesta segunda-feira, 14. O Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública do Estado resume os principais índices de criminalidade – mortes violentas, roubos e furtos. O objetivo desta divulgação, que faz parte de uma política de transparência, em sintonia com o Governo Moisés, é fazer com que a população tenha acesso mais ágil à informação. Os indicadores serão distribuídos para toda a imprensa, semanalmente, e estarão disponíveis no portal da Secretaria de Segurança Pública.

    O Colegiado é formado pelo coronel Araújo Gomes (Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública), pelo delegado-geral Paulo Koerich (Polícia Civil), coronel João Valério Borges (Corpo de Bombeiros), diretor-geral Giovani Eduardo Adriano (Instituto Geral de Perícias) e pelo coronel Flávio Graff (diretor-geral da SSP).

    Para o Colegiado, o Boletim faz parte de um modelo de Segurança Pública diferenciado, transparente, proativo e eficiente, que tem como objetivo facilitar o acesso da sociedade civil, que poderá acompanhar o desempenho com base nos resultados.

    Auditores verificam o cumprimento das obrigações fiscais por parte dos contribuintes nas cidades de Tijucas e Porto Belo.

    Posted by Click Catarina on Monday, January 14, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇