Julio Cavalheiro/ Secom/ Arquivo

Após um feriado de Carnaval de altas temperaturas e pancadas de chuva isoladas pelo Estado, a Quarta-feira de Cinzas, 6.mar.2019, mantém previsão de sol e calor. De acordo com a Epagri/Ciram, o dia será de tempo típico de verão.

Até sexta-feira. 8.mar.2019, a expectativa é de sol e pancadas isoladas de chuva, com trovoadas no período da tarde e noite, comuns na estação. A temperatura fica elevada em todas as regiões do estado. O vento sopra de nordeste e noroeste, fraco e moderado. A previsão é da meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima,

A tendência para a próxima semana, de 9 a 18 de março, é de uma boa parte do período com chuva, mais frequente do Meio-Oeste ao Litoral, na maioria das vezes associadas ao calor da tarde (trovoadas de verão). Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins, no sábado e domingo, 9 e 10, haverá chuva bem distribuída, estendo-se ao Extremo Oeste e Oeste de Santa Catarina, devido à instabilidade associada à passagem de uma frente fria. A temperatura segue elevada na maior parte do período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Quarta-feira (06/03):

Tempo: sol e calor na maior parte do dia em SC. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva, com trovoadas típicas de verão.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil e frente fria (fraca) sobre o oceano na altura do RS próximo ao Litoral Sul de SC. Entre a tarde e noite formação de núcleos de convecção devido ao calor.

Quinta-feira e sexta-feira (07 a 08/03):

Tempo: sol e calor em SC. Com pancadas isoladas de chuva e trovoadas na tarde e noite, típicas de verão.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: nordeste, passando a sudeste a partir do fim da tarde de sexta-feira, começando pelo Planalto Sul e Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral Sul de SC.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil e formação de núcleos de convecção devido ao calor entre a tarde e noite.

Sábado (09/03):

Tempo: variação de nebulosidade com chuva por alguns momentos no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral aberturas de sol, com pancadas de chuva com temporais localizados entre a tarde e noite devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) na costa do PR e Litoral Norte de SC.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: sudeste, com variações de nordeste pela manhã, fraco a moderado com rajadas do Oeste a Litoral Sul de SC.

Domingo (10/03):

Tempo: variação de nebulosidade, com chuva por alguns momentos no Litoral, permanecendo mais encoberto no Litoral Sul, devido a um cavada (área alongada de baixa pressão) na costa do PR e SC. Nas demais regiões sol com pancadas de chuva a partir da tarde. Risco de temporais localizados no Litoral Sul.

Temperatura: amena, baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas e persistentes no Litoral.

PRF recolhe 30 ‘miguelitos’ lançados por criminosos na BR-470.

Posted by Click Catarina on Wednesday, March 6, 2019

Comentários

comentários