• Notícias
More
    Início Notícias Saúde Udesc oferece avaliação física e exames gratuitos em Florianópolis para homens de...

    Udesc oferece avaliação física e exames gratuitos em Florianópolis para homens de 40 a 59 anos

    O programa atenderá homens com deficiência androgênica do envelhecimento masculino, mais conhecida como andropausa

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    O Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está oferecendo gratuitamente exames laboratoriais e avaliação física para homens de 40 a 59 anos. O projeto é ligado à tese da doutoranda Melissa Vieira e à dissertação da mestranda Alice Erwig, ambas do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, com orientação da professora Adriana Guimarães, e atenderá homens com deficiência androgênica do envelhecimento masculino, mais conhecida como andropausa.

    Os serviços serão realizados no Laplaf e nos laboratórios de Análise Multissetorial (Multilab) e de Pesquisas em Desempenho Humano (Lapedh), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. “Convidamos os homens de 40 a 59 anos a participarem do projeto, a fim de promover um período de monitoramento, durante o qual receberão orientações e incentivo aos cuidados com a saúde”, ressaltam Melissa e Alice. 

    Como vai funcionar

    Na etapa atual, o projeto realiza um novo processo de triagem de participantes, em duas etapas. Na primeira, os interessados devem responder a um formulário online para rastreamento dos sintomas. Se o inscrito for selecionado para participar, os pesquisadores entrarão em contato para avaliação sanguínea dos níveis de testosterona.

    Após esse processo, dependendo dos resultados, o interessado será convidado a participar de um período de seis meses de exames laboratoriais e avaliações físicas, com início em fevereiro de 2019. Ao longo desse período, as avaliações serão realizadas quatro vezes, em março, abril, junho e outubro. Os exames laboratoriais servirão para avaliar a taxa hormonal, o colesterol, a glicemia e os níveis de triglicerídeos, e a avaliação física para controle do peso e do percentual de gordura corporal.

    Inscrições por telefone e e-mail

    As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link do formulário ou com a doutoranda Melissa Vieira, pelo e-mail [email protected], e pelo telefone (48) 99166-5128, e com a mestranda Alice Erwig, pelo e-mail [email protected], e pelo telefone (48) 99660-6204. Mais informações podem ser obtidas pelos mesmos contatos.

    A medida estabelece um conjunto de normas éticas para prevenir possíveis desvios, prioriza a transparência pública.

    Posted by Click Catarina on Saturday, January 26, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇