UEM/Divulgação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas até o dia 15 de março para ingresso sem vestibular, nos cursos de graduação. As vagas são para todas as áreas de conhecimento, dividem-se entre mais de 100 opções nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas. As oportunidades estão distribuídas para entrada por meio do Seletivo Univali e do Seletivo Comunitário, com bolsas de estudo de 50% e 60%.

A novidade para o primeiro semestre de 2019 são os cursos nas modalidades 100% a distância e graduação flexível em que parte do ensino é realizado a distância e parte presencial. Os totalmente a distância são os de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e os tecnólogos em Agronegócio, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registros, Processos Escolares, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Internet das Coisas, Logística, Marketing, e Processos Gerenciais. 

Já na modalidade de graduação flexível são oferecidos os cursos de Relações Públicas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Educação Física (bacharelado e licenciatura), e os tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Big Data e Inteligência Analítica, e Internet das Coisas.

Portadores de diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio estão habilitados a concorrer aos seletivos – Seletivo Univali e Seletivo Comunitário. As vagas do Seletivo Comunitário podem ser disputadas por candidatos que não tenham diploma de curso superior; que sejam classificados e ingressantes por meio do Seletivo Comunitário, no ano e semestre em que pleitearem o benefício. Para o Seletivo Comunitário, é necessário ainda que seja a primeira matrícula do aluno em curso de graduação da Univali, exceto nos casos em que o acadêmico for calouro da Univali no mesmo ano e semestre que ingressar pelo Seletivo Comunitário ou que tenha se afastado no mesmo período (ano/semestre) do ingresso em anos anteriores e não possua nenhuma nota no histórico escolar do curso.

Os principais critérios para obter a bolsa do Seletivo Comunitário são: residir no Estado de Santa Catarina; ter renda familiar per capita de até quatro salários mínimos e patrimônio compatível com a situação socioeconômica comprovada; não ter débitos com a Fundação Univali; e realizar a matrícula, dentro do prazo, em no mínimo 16 créditos oferecidos no semestre.

A relação completa de cursos e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/seletivo.

Instituto Médico Legal de Mafra está instalado dentro do Presídio, sem condições de salubridade e segurança.

Posted by Click Catarina on Saturday, January 26, 2019

Comentários

comentários